RSS

05 coisas de arrepiar o cabelo – Pedra Azul-MG

29 jan

Bicho da Pedra Azul, mulher de 07 metros, Velha do orelhão… Durante anos, foram diversas as histórias e causos que arregalaram os olhos do povo pedraazulense. Mas além destes fenômenos sobrenaturais, outras situações contemporâneas arrepiam o cabelo de qualquer cidadão em sã consciência. Semanalmente listaremos 05 destas situações. Para bom ínicio, aqui vão as cinco primeiras:

01 – Chuva? Onde?
Diversos meios de comunicação noticiarem situação de emergência em Pedra Azul, devido aos excessos de chuvas e o número de desabrigados, e a população da própria cidade desconhecer tal situação. Um jornal traz inclusive o decreto 002/2012 da prefeitura municipal de Pedra Azul que decreta o tal estado de “Emergência”.

02 – Comendo “pedra”
O discurso desgastado de que Pedra Azul é a “Princesinha do Sertão” e isto basta. De fato, moramos em uma das cidades mais bonitas do Vale do Jequitinhonha, mas isto só não garante educação, moradia, saúde e infra-estrutura para a população.

03 – Grego ou troiano
A visão limitada da maioria da população e principalmente do poder público, que não conseguem enxergar além de duas facções políticas. Se você anuncia o descaso com a cidade, é porque você é contra o prefeito. Se exalta, é puxa-saco. Não se pode ter consciência crítica?

04 – A censura de máscara
Outro fato que espanta é a forma que as pessoas “dotadas de consciência crítica” são vistas na cidade. Ainda que disfarçada, a censura rola solta (Inclusive nas instituições de ensino), fazendo com que nos sintamos em uma nova ditadura. Os jornais impressos que circulam na cidade, para garantirem “seu pão de cada dia” se limitam a endeusar e anunciar as “benfeitorias” da Prefeitura Municipal
Será que vou ser exilado?

05 – Abrir as portas para os donos da casa é Publicidade???
Esta é a melhor de todas (ou pior). A câmara municipal recusou a proposta de transmitir as reuniões dos vereadores via Rádio Comunitária, alegando que ao abrir as portas da Câmara para a população já estão preenchendo o conceito de Publicidade dos atos públicos. Mas isso não é favor, é obrigação. Que eles de fato, usem este mesmo conceito de Publicidade em suas campanhas eleitorais deste ano!

E você o que te faz arrepiar o cabelo em nossa cidade??

Anúncios
 
Comentários desativados em 05 coisas de arrepiar o cabelo – Pedra Azul-MG

Publicado por em janeiro 29, 2012 em Uncategorized

 

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: