RSS

Justiça X Classe Social

10 dez

“A justiça tarda mais não falha”.Quanto vezes cansamos de ouvir este ditado. E quantas vezes tentaram nos fazer acreditar nele. Mas realmente ele funciona para uma pequena parcela da sociedade, para os “senhores das patentes” e “donos do trono”.
Qual a diferença entre julgar um pobre mendigo, que rouba um pacote de bolacha para matar a sua fome (o que não deixa de ser um ato ílicito) e um político que desvia o dinheiro dos nossos impostos?SImples. O primeiro é nada mais que um simples número das estatísticas que o segundo uso para arrecadar verba e posteriormente praticar seu ato ílicito, ou falando popularmente, Roubar, furtar e “passar a mão”, e não convém para os “senhores do trono” mexer na ferida.
Quando, em uma oportunidade, pude perguntar para um juiz de direito, especificadamente Dr. Hélio Walter de Araújo Jr.,na época responsável comarca de Pedra Azul – MG, o motivo de tanta diferença, ele simplesmente fez rodeio, e disse que a classe social não influencia no julgamento de um réu. (Além de tentar me repreender).
Se a justiça deste país realmente agisse de forma igualitária, não teríamos tantos ladrões de paletós e gravatas soltos por aí, enquanto milhões de réus vegetam num pequeno espaço quadrado. E é por conta da justiça, e claro da população, que nomes como Sarney, Collor e demais da gangue dos “Senhores das Patentes” estão ocupando cargo público.
A justiça do nosso país funciona sim de acordo com o valor do extrato bancário e não adianta ninguém negar isso. E nós jovens temos o direito e o dever de correr atrás da igualdade de Justiça!!!!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 10, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: