RSS

Manifesto de Indignação: Onde estão?

10 dez

Conviver com o descaso dos políticos do nosso país, não é fácil. Viver sob a “democracia genérica” de Minas Gerais, é outra tarefa um tanto quanto árdua. Mas presenciar estilhaços da ditadura na terra que a gente ama, já é demais.
Nasci, cresci e moro em Pedra Azul-MG, Vale do Jequitinhonha. Desde minha infância, dia após dia venho presenciando cenas, situações e decisões políticas e/ou partidárias que parecem ignorar a existência de um povo (Que deveria ser soberano, conforme nossa Constituição).
Olhando o atual cenário do nosso país, isso não será novidade em nenhuma parte do nosso território! Mas o que nos chama a atenção é a passividade da população em relação a essas situações. O povo parado e passivo parece assistir uma telenovela, onde não se pode interferir na “trama”.
Por aqui aprendemos desde pequeninos que o “doce” é do mais forte e não se pode contestar tal situação. Mas onde estão os formadores de opiniões? As pessoas dotadas de consciência crítica? As instituições que formam “cidadãos”? Simples. Deixaram se envolver por uma ou outra situação que para “o bem comum” (como é dito pelos neo-ditadores) censuraram os olhos, os ouvidos e principalmente a boca.
Como disse Martin Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o Silêncio dos bons”.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 10, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: